Seja um empreendedor de sucesso no mercado sorveteiro!

No Brasil, o consumo de sorvetes já passou de 1 bilhão de litros por ano, isso significa um consumo de quase 5,5 litros, em média, por pessoa.

O setor sorveteiro se mostra bastante rentável e nosso país está dentre os 10 que mais produzem sorvetes no mundo. Os tipos que mais se destacam, em ordem, são: sorvete de massa, picolés e soft. – Mais de 50% desta produção é consumida na Região Sudeste, e quase 20% no Nordeste brasileiro!

Atualmente o mercado de sorvetes vem deixando de ser impactado pela sazonalidade, já que sorvetes e demais gelados estão sendo largamente utilizados na confeitaria, em bolos e sobremesas como o petit-gateau. Além disso, não existe idade específica do consumidor de sorvetes: desde crianças até idosos apreciam esse alimento refrescante e nutritivo!

Para se tornar um sorveteiro, você pode optar por ter uma qualificação técnica ou facilmente utilizar nossas Bases Prontas para Sorvetes Qualygel. O resultado é um produto padronizado, com processo descomplicado e que permite ao sorveteiro, mais tempo para dedicar-se apenas às criações de sabores.

A Qualygel também apoia cursos técnicos profissionalizantes de formação de sorveteiros e pode indicar os mais renomados na sua região. Em Campinas, a Escola SENAI utiliza nossos produtos durante todo o curso. Exemplos disso são os Saborizantes Tradicionais e da Linha Top Premium, além das mesclas da Linha Choccoline.

Quer se tornar um empreendedor de sucesso no ramo de sorvetes?

Fale com nosso time de consultores!